Aljubarrota é uma vila antiquíssima, o seu nome está ligado à célebre batalha que deu a vitória ao rei D. João I, em 14 de Agosto de 1385, contra o invasor castelhano. Tornou-se um dos mais fortes símbolos de independência, coesão e orgulho nacional.

Atendimento mês de Setembro

No uso da competência que confere nos artigos 20.°, 21.° e 49.° da lei n.° 75/2013, de 12 de setembro, considerando a necessidade de garantir as condições para o adequado funcionamento da Junta de Freguesia, a Junta de Freguesia reúne, ordinariamente: Setembro: 05/09 - 19:00h (privada) 19/09 - 19:00h (pública) 24/09 - 19:00h (pública) - CANCELADO

PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO E INTERDIÇÃO À CIRCULAÇÃO DE VEÍCULOS

HERMÍNIO JOSÉ DA CRUZ AUGUSTO RODRIGUES, Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, no uso da competência que lhe é atribuída pela alínea t), do número 1, do artigo 35.º, do Anexo I à Lei número 75/2013, de 12 de setembro, na sua atual redação. Torna público a proibição de estacionamento e interdição à circulação de veículos. Condicionamentos no trânsito: - Das 08h00 de 5 de agosto às 22h00 de 19 de agosto proibição de estacionamento e interdição à circulação de veículos no percurso compreendido entre a Rua Direita, a Rua D. Nuno Álvares Pereira, o Largo de Nossa Senhora dos Prazeres, a Praça do Pelourinho, a Rua do Celeiro, a Praça Brites de Almeida, o Largo de São Vicente, Largo D. João I, Travessa do Poço, Rua Marrecas Ferreira e Rua dos Capitães. No horário de abertura ao público dos eventos e durante os dias úteis, a circulação será condicionada: - ao percurso da Rua D. Nuno Álvares Pereira até à Rua Fernão Lopes; - à Rua Direita até à Travessa Rio da Bica. Para constar se publica o presente e outros de igual teor que vão ser afixados nos lugares públicos de estilo.

Condicionamento ao trânsito - V Feira de Antiguidades de Aljubarrota

Das 08h00 de 27 de julho às 22h00 do dia 31 de julho de 2022, proibição de estacionamento e interdição à circulação de veículos no percurso compreendido entre a: - Rua Direita, Praça do Pelourinho, Rua do Celeiro, Praça Brites de Almeida, Largo de São Vivente, Largo D. João I, Travessa do Poço, Rua Marrecas Ferreira, Rua dos Capitães, Rua D. Nuno Alvares Pereira. No horário de abertura ao público do evento e durante os dias úteis, a circulação será condicionada, tendo como alternativas: - Rua Mosteiro de Alcobaça, Rua Joaquim dos Santos, Estrada Nacional 8 e parte da Rua D. Nuno Alvares Pereira.