Festa de são João
Esta festa, antigamente, era uma das mais concorridas vindo romeiros de fora de muitos pontos do país. Além da festa religiosa realizava-se também uma grande feira de animais e outros bens havendo também muitos divertimentos que eram diferentes dos atuais. Lançava-se muito fogo de artifício incluindo "fogo preso".
Atualmente esta festa decorre durante três a quatro dias e realiza-se no fim-de-semana seguinte ao dia 24 de Junho. A responsabilidade da festa cabe a uma comissão na qual se inclui um juiz e uma juíza que são nomeados no ano anterior.
As ruas são todas ornamentadas com ramos de verdura e flores de papel, e a ermida com flores naturais e muitas luzes.
No domingo há alvorada logo de manhã e faz-se o peditório e a recolha das fogaças e andores ao som da banda filarmónica e foguetes. Pelas 13 horas realizam-se as cerimónias religiosas com missa solene seguida de procissão que percorre várias ruas cujo pavimento é coberto com verdura e pétalas de flores, sendo colocadas colchas nas janelas e varandas. Na procissão vão andores de bolos e fogaças, indo o andor de S. João em grande destaque.
Durante todos os dias dos festejos há jogos tradicionais, grupos de música a tocar, teatro, leilões onde são vendidas as oferendas e serviço de restaurante onde se serve o que de melhor há em comida e bebida da região. Os dias terminam com bailes até de madrugada. No baile de segunda-feira são sorteados os prémios das rifas e é feita a entrega dos prémios dos vários jogos realizados até aí. Para terminar ouve-se uma grande salva de foguetes.